segunda-feira, 23 de julho de 2007

O Início

Está inaugurada minha galeria de idéias.
Aqui postarei periodicamente poesias, contos e o que mais eu conseguir escrever.
Não sei se alguém lerá e não estou muito preocupado com isso.
A idéia principal desse blog é ser um exercício de escrita.

Boa sorte a quem ler!

Aí vai uma poesia que fala um pouco sobre o gênero de poesia que eu mais escrevo: o soneto.


Minhas Estrelas

Eu quis fazer poesia unindo elos
de quantos universos existirem.
Assim, eu uni versos paralelos
e os fiz em quatro estrofes se unirem,

formando os meus sonetos amarelos
que teimam em existir por existirem.
Eu quero esses sonetos sempre belos:
estrelas pela noite a reluzirem,

sabendo que morreram, mas brilhando,
mantendo um pouco viva sua morte.
Talvez os meus sonetos brilhem pouco

e percam toda a força, mas tentando
manter-me ainda vivo e em outra sorte
além de perecer ou ficar louco.

Bruno Philippsen
28/03/07

4 comentários:

Anônimo disse...

nossa guri!!! amo teus sonetos, sinceramente!!!
manter um pouco viva a morte...acho que fazemos muito isso, porque a morte é questão de existência, só não sei se de vida ou de morte...muito bom!!!
www.ncmenta.blogspot.com

Anônimo disse...

Sr. Bruno, comento pra te incentivar a escrever, pois gosto de "te" ler. À medido do possível, acessarei teu blog. Lembra-te, escrita é treino...

Anônimo disse...

caramba, que saudades dos teus versos, finura, beleza, a palavra trabalhada, modelada em barro! Belo...

José Oliveira Cipriano disse...

Oi, Bruno!
Seu blog é belíssimo! seu talento, indiscutível! Mas seu blog está parecendo uma lindo casarão de uma quinta abandonada! Que pena!!! Quanto talento disperdiçado!!!! Espero que você retome seus exercícios de escrever o mais breve possível!
Seu soneto é de uma simplicidade encantadora! parabéns!!!!!
Um grande abraço,

Oliveira